Troca e Devolução


Os profissionais da Basilio Alfaiataria estão prontos para lhe atender!


Substituição de Mercadoria - 1ª Troca Grátis.

Seu produto ficou apertado ou grande, não se preocupe, vamos resolver tudo de forma rápida. Para isso você conta com o prazo de 30 dias, contados à partir do dia da entrega de sua compra. Os encargos da 1ª tentativa de troca (frete de ida e volta) serão por nossa conta, ou seja, nós nos responsabilizamos pelo custo de envio do produto até a Basilio Alfaiataria e pelo reenvio do produto ao endereço de entrega do pedido original. Para esta troca a modalidade de postagem dos Correios será o PAC.

 

Como faço a solicitação de Troca?

Basta enviar uma mensagem para gente pelo WhatsApp 16 3877-5011 solicitando a troca. Você vai receber da nossa equipe um código de postagem para fazer o reenvio o produto através dos Correios. É importante que o produto esteja dentro da embalagem original, bem embalado e com a Nota Fiscal do lado externo. Assim que recebermos o produto, reenviaremos o novo item escolhido conforme o motivo da substituição.

 

Regras para substituição da Mercadoria

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto (indicando, no verso da Nota Fiscal, o motivo da substituição e o novo item escolhido). O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. A troca da mercadoria deverá ser solicitada através do canal de atendimento específico. Atenção: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Basilio Alfaiataria se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Produto com Defeito

Os produtos comercializados pela Basilio Alfaiataria gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeitos em até 90 dias após o recebimento, faremos a análise do produto. O frete de ida e volta da mercadoria até a Basilio Alfaiataria será por nossa conta. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.

 

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação

O cliente deve solicitar a análise do produto através do WhatsApp 16 3877-5011, explicando o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo as seguintes normas: Devolver o produto na embalagem original. Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto (indicando, no verso da Nota Fiscal, o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado). Atenção: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Nessas condições, a Basilio Alfaiataria se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Como funcionará esta análise de defeitos dos produtos?

A avaliação de defeitos será realizada pelos profissionais da Basilio Alfaiataria, que emitiram o Parecer Técnico. O prazo máximo de conclusão é de 30 dias úteis após o recebimento do produto. Parecer Técnico Favorável: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto já reparado. Parecer Técnico Contrário: O produto será devolvido sem direito de substituição. Itens de reprovação: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente); Indícios de uso inadequado do produto; Indícios de dano acidental; Desgaste natural em decorrência do uso e Lavagem inadequada do produto.

 

Cancelamento Automático de compra

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Basilio Alfaiataria será automático nas seguintes situações: Operação não autorizada pela plataforma de pagamentos online Pagseguro; Inconsistência de dados preenchidos no pedido e o não pagamento do boleto bancário. Atenção: A Basilio Alfaiataria utiliza como plataforma de pagamento eletrônico a adquirente multi-bandeira Pagseguro, sendo a responsável pela captura, transmissão e liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito.

 

A restituição de valores por iniciativa da Basilio Alfaiataria ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a Basilio Alfaiataria, gerando devolução da nossa parte valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete. Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

Restituição dos Valores

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

 

Desistência da Compra

Se você efetuou a compra através da Basilio Alfaiataria, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar através do nosso canal especifico de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo: Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra; Devolução da Mercadoria: O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto e o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. Atenção: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Basilio Alfaiataria se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Caso você possua alguma dúvida sobre os procedimentos de troca ou devolução, envie uma mensagem para o WhatsApp 16 3877-5011 que será um prazer lhe ajudar em suas compras na Basilio Alfaiataria!